| 
  • If you are citizen of an European Union member nation, you may not use this service unless you are at least 16 years old.

  • You already know Dokkio is an AI-powered assistant to organize & manage your digital files & messages. Very soon, Dokkio will support Outlook as well as One Drive. Check it out today!

View
 

1975

Page history last edited by Dow Osage 10 years, 6 months ago

por Bárbara

 

 

 75 foi um grande ano. O Kraftwerk (que ficou de fora) pirava nos equipamentos monstruosos para tirar "bips" e "blops" melódicos enquanto Abba, Bay City Rollers e Bee Gees ligavam o neon. Mas o disco mais caro foi o "A Night at the Opera", do mais-que-pomposo Queen.

Patti Smith lançava o "Horses" e quebrava tudo no CBGB's, deixando todos boquiabertos com tamanha presença de palco e o BTO, agora sem Tim Bachman, lança o "Four Wheel Drive", um disco sólido de rock com a grande "Hey you" se destacando.

Minnie Riperton jorra maldade em "Inside My Love", uma das melhores fuck musics da época, junto com a versão de "Lady Marmalade", da Patti LaBelle. E todos rebolavam e cantavam "Voulez-vous coucher avec moi (ce soir)?".

Ledão aparece com o "Physical Graffiti", um disco incrível, mais do que hit aqui em casa e a capa lindíssima vazada, que muda de acordo com o movimento do encarte interno. Enquanto isso, Lennon chegava com seu "Rock'n'Roll" e a versão que mais gosto de "Stand by Me".

O mestre Bob Dylan emocionou (e emociona) com o "Blood on the tracks", o melhor e mais pessoal. E não dá pra negar que o Pink Floyd partiu o coração de todos com o 'Wish You Were Here'. Já chorei muito ouvindo.

Rod Stewart e seu "Atlantic Cossing", os hits "Sailing", "I Don't Want to Talk About It" e uma das melhores capas desse ano! The Band com "Northern Lights - Southern Cross", que não é um discaço mas tem "It makes no difference" que é de chorar baixinho, especialmente a versão do Last Waltz. E putz, Neil Young lançou o "Zuma", meu disco preferido.

O Aerosmith surpreendeu com o "Toys in the Attic", disco que hoje é considerado um dos 500 melhores discos de todos os tempos. Kiss (minha banda do coração) no topo com dois lançamentos importantíssimos: "Dressed to Kill" e o incrível "Alive!". E aí o Black Sabbath resolveu fazer tudo diferente e lançou o "Sabotage", um disco mais pesado e sombrio que nem todos gostam, mas eu adoro.

É impossível não usar palavras como 'preferidos' e 'melhores'. Como disse, 75 foi um grande ano.

 

http://www.mediafire.com/?eyln1pzgjdn

 

1. ABBA - Mamma Mia (3:33)

2. Bee Gees - Jive Talkin' (3:42)

3. Bay City Rollers - Bye Bye Baby (2:50)

4. Queen - You're My Best Friend (2:52)

5. Patti Smith - Gloria (5:52)

6. Bachman-Turner Overdrive - Hey You (3:37)

7. LaBelle - Lady Marmalade (3:56)

8. Led Zeppelin - Down By The Seaside (5:16)

9. Minnie Riperton - Inside My Love (4:48)

10. John Lennon - Stand By Me (3:29)

11. Bob Dylan - Tangled Up In Blue (5:41)

12. Pink Floyd - Wish You Were Here (5:41)

13. Rod Stewart - Sailing (4:38)

14. The Band - It Makes No Difference (6:34)

15. Neil Young - Don't Cry No Tears (2:35)

16. Aerosmith - Walk This Way (3:41)

17. Kiss - She (4:09)

18. Black Sabbath - Hole In The Sky (3:59)

Recent Visitors

Comments (1)

rafa said

at 9:53 pm on Jul 30, 2008

boa. no alvo.

You don't have permission to comment on this page.